Dra. Graça Guimarães

Veja o currículo LattesGraduada em Odontologia, em 1989, especializou-se em Ortodontia na UNESP-Araraquara. Desde então, dedica-se a estudar e se atualizar em Ortodontia, Estética do Sorriso, Ortodontia Estética (aparelhos invisíveis), Estética Dental, Apnéia do sono, Dor Orofacial, entre outros.

Entre 2006 e 2008 estudou e trabalhou no Texas, EUA, com o renomado professor Wick Alexander. Nesse período, atuou na área clínica, ministrou palestras, desenvolveu pesquisas e participou das atividades da Baylor University, aperfeiçoando-se na Alexander Discipline Technique e nas modernas tecnologias daquele momento, como o aparelho fixo lingual customizado.

Foi a primeira profissional devidamente credenciada e certificada nos Estados Unidos para desenvolver a Técnica Incognito em São Paulo. Mantém constante interação com os Drs. Alexanders, atendendo pacientes na clínica americana, palestrando todos os anos no Alexander Symposium para um seleto grupo de ortodontista de vários países, renovando conhecimentos e trazendo as últimas novidades para seu consultório em São Paulo.

Ministra cursos e palestras na área de Ortodontia e faz traduções de importantes cursos desta especialidade.

Trabalhou por 8 anos e ainda faz parte da Equipe da Well Clinic (Coachman Concept) onde adquiriu experiência em tratamentos multidisciplinares e em planejamento digital do sorriso com DSD (Digital Smile Design). Esta experiência faz com que os planejamentos de casos de ortodontia busquem a melhor estética facial e do sorriso.

Tem ampla experiência em casos multidisciplinares como os que envolvem cirurgia ortognática, finalização com laminados (lentes de contato), pacientes com problemas respiratórios e apneia do sono, DTM (desordem têmporomandibular), entre outros. Dedica-se intensamente ao seu consultório particular em Moema, São Paulo, onde já está estabelecida desde 1995.

Participa anualmente de 3 a 5 congressos/cursos de atualização em ortodontia além de grupos de estudos de áreas interdisciplinares.

primi sui motori con e-max